sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Confesso...

... que pela primeira vez na minha vida andei de trem aqui no Rio! Hoje tive que estar em Bangu. Nada mais natural que pegar este tipo de transporte.
Ao chegar na bilheteria, perguntei: "Como faço pra ir pra Bangu?"
De maneira muito tradicional: "1A."
Pensei: "Vou chegar na plataforma e voilà, encontro a 1A."
E não é que era simples assim.
Esperei não mais que três minutos e o prateado chegou (mas com um toque de azul).
Embarquei.
Para a minha surpresa, era "limpo" e ainda tinha ar condicionado.
Fui no bem-bão.
Ao chegar em Bangu, bem, não havia climatização.
Mas tudo bem, para quem já tinha ido sem suar.
Fiz o que tinha que fazer e retornei (almocei por lá, aliás, comida boa, mas não farei propaganda).
Ao retornar fui de novo até a bilheteria, só que dessa vez já sabia o que fazer: "1B." (Esqueci de dizer, né, o lado A era para ir e o B para voltar, isso eu identifiquei logo que desci.)
É, não tinha 1B, mas também não tinha outra opção: era 2A ou 2B.
Esperei os mesmos, no máximo, três minutos de antes. Entretanto, dessa vez não tinha refrigeração.
Descobri porque Bangu tem a fama de ser quente.
Mas não foi só Bangu, todas as estações estavam quente.
...
Cheguei na estação de São Cristóvão, aquela que eu devia descer.
Ao me levantar, hum, estava meio molhado, e não era xixi.
Oh calor!!!

Saudações quentes.

2 comentários:

André Lima disse...

Mijou em Bangu!

André Lima disse...

Afe. Tão poucos posts, tão cedo.